Topo

Lateral cita importância da vitória em "jogo diferente" contra Cruzeiro

01/07/2017 16h25

Depois de um início irregular no segundo semestre de 2017, o Atlético-MG vai se acertando e realizando boas partidas. Na última rodada, a equipe utilizou um time reserva, mas venceu a Chapecoense fora de casa. Depois de um triunfo pela Copa do Brasil, no meio de semana, o clube alvinegro quer emplacar sua segunda vitória seguida no Brasileiro para ganhar ainda mais confiança e focar na parte alta da tabela. Para isso, terá que passar pelo rival Cruzeiro neste domingo, em um "jogo diferente", como destaca Fábio Santos.

- Faz tempo que a gente está tentando encaixar essas vitórias seguidas. Faltava um jogo desse dentro de casa, consistente do início ao fim, principalmente o primeiro tempo, da maneira como foi jogado, criando situações de gol. A equipe reencontrou um bom futebol, da maneira que todos gostariam de ver. Vamos ver se a gente consegue dar sequência agora. É um jogo diferente, um clássico, e a gente sabe da importância de conquistar uma vitória - comenta.

Depois de receber o Cruzeiro, o elenco atleticano parte para outra 'decisão', agora pela Copa Libertadores. Na próxima quarta, o confronto será diante do Jorge Wilstermann, na Bolívia.

- A gente tem jogadores experientes o suficiente para saber lidar com essa situação. Esse era o maior desafio da Copa do Brasil, que era saber entender a competição, como se joga ela, principalmente dentro de casa. No clássico é jogo que vale os três pontos, então temos que jogar pra frente. Libertadores é outra competição, jogando fora de casa. Não é fácil, mas temos que entender a competição que estamos jogando o mais rápido possível - acrescentou o experiente lateral.