Na Turquia, ex-zagueiro do São Paulo descarta apelido: 'Exagerado'

O Galatasaray apresentou seu novo reforço para a temporada: o zagueiro brasileiro Maicon. Contratado através de uma transação que envolveu 7 milhões de euros (R$ 26 milhões), o ex-atleta do São Paulo concedeu sua primeira entrevista coletiva na Turquia e comentou sobre o apelido de "God of Zaga" ("Deus da zaga", traduzido do inglês).

- Eu tenho o apelido de 'God of Zaga', só que sou um ser humano que pode cometer erros. Um apelido exagerado e, por outro lado, um apelido pode ser falado aqui e ali, mas o importante é o que você pode fazer pelo time - explicou o zagueiro de 28 anos.

Além de minimizar o status do apelido, Maicon também comentou sobre o processo de transferência para o futebol turco. O atleta, que já atuou na Europa defendo as cores do Porto (POR), disse que só soube da negociação quando as conversas entre São Paulo e Galatasaray já estavam avançadas.

- Não teve nenhuma proposta em janeiro, só três ou quatro semanas atrás. E, quando eu ouvi a proposta, muito trabalho já tinha sido feito e, então, os clubes já estavam se conversando - concluiu.

Maicon assinou um contrato válido por quatro temporadas com o Galatasaray. Durante sua passagem pelo São Paulo, o defensor passou por momentos de oscilação. No total, marcou cinco gols em 72 partidas com a camisa do Tricolor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos