'Oi, sumido': Mancuello não fica nem no banco do Flamengo há cinco jogos

  • Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

Contratado no início de 2016 cercado de grandes expectativas, o argentino Mancuello está em baixa no Flamengo. O camisa 23 custou cerca de R$ 12 milhões, mas ainda não fez jus ao investimento. Com a chegada de reforços, ele perdeu espaço no time rubro-negro e agora nem sequer vem ficando no banco de reservas. Além da concorrência dos demais atletas, ele é 'atrapalhado' por uma limitação imposta pela CBF, que só permite relacionar cinco estrangeiros por partida em competições nacionais.

Mancuello esteve fora dos últimos cinco jogos do Rubro-Negro. Ele entrou em campo pela última vez na partida contra o Avaí, quando atuou por cerca de 51 minutos. O argentino teve um bom início de temporada, como titular, mas depois foi perdendo espaço.

Os cinco estrangeiros do Flamengo que vêm sendo relacionados são Guerrero, Trauco, Cuéllar, Berrío e Conca. Contudo, na Sul-Americana, Mancuello pode voltar ao banco, já que a Conmebol não estipula o mesmo limite da CBF.

O também argentino Conca é outro que vem jogando pouco. Mesmo relacionado, ele ainda não disputou uma partida como titular. A concorrência, aliás, aumentou consideravelmente depois da chegada de Geuvânio e Everton Ribeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos