Topo

Ramon terá de superar desconfiança da torcida em retorno para o Vasco

01/07/2017 08h00

- Traidor eu não sou. Se tivesse traído alguém, seria o Flamengo, pois sou flamenguista e joguei no Vasco.

A frase acima, dita por Ramon em 2012 quando defendia o Flamengo após a primeira passagem pelo Vasco, foi recordada por todos os vascaínos assim que o Cruz-Maltino confirmou o retorno do lateral-esquerdo a São Januário. Com opiniões divididas, os torcedores da equipe de São Januário, praticamente em sua maioria, exigem que ele corra em dobro em campo para convencer a todos de que merece esta segunda chance na Colina.

Esta polêmica pesou na decisão do Vasco em contratá-lo. O técnico Milton Mendes foi acionado e não viu problema - o que fez com que o contrato com Ramon fosse realmente fechado. A condição de ser um período inicial até dezembro, prorrogável por mais dois anos, facilitou o entendimento interno de que a segunda chance deveria ser dada a ele. O comandante falou sobre a situação.

- O Ramon nos foi apresentado semanas atrás. Nos debruçamos no assunto, e concluímos que era um jogador que supria a carência de um segundo lateral. Já que o Alan voltou para o sub-20. Nos aprofundamos sobre ele, vimos que tem muita qualidade, jogou muitos jogos na Turquia. O que ele falou anteriormente não tem problema. Hoje ele é mais maduro, está completamente diferente de anos atrás. Todos erram, poucos se desculpam. Admitiu que errou

Na última sexta-feira à tarde Ramon fez o primeiro treino no Vasco. Fará neste sábado e domingo atividades integrais para corrigir os últimos pontos antes de ser integrado ao grupo no início da semana. Milton Mendes o explicou a linha de trabalho do clube e o entendimento foi considerado aceitável. Fisicamente já está bem e a expectativa é que a estreia seja no próximo fim de semana, em clássico com o Flamengo.

Uma relação desgastada pode ser recuperada? A dúvida paira entre os torcedores do Vasco para este Campeonato Brasileiro. Uma resposta para esta questão surgirá apenas com o tempo e o desempenho de Ramon nesta segunda passagem pelo Vasco.