Sem marcar desde antes da lesão, Scarpa agradece parceiros por gols

A apresentação do Fluminense diante da Universidad Católica, do Equador, foi muito elogiada por Abel Braga e devolveu ao torcedor a confiança do início do ano. A participação tática de Gustavo Scarpa, na visão do treinador, foi decisiva para a goleada e, após o jogo no Maracanã, o camisa 10 comentou sua atuação.

- Acho que seria oportunismo da minha parte (afirmar que está 100%), pois fiz uma partida muito boa. Já estou me sentindo à vontade há algum tempo, a gente erra algumas coisas durante a partida, mas isso não pode tirar nossa confiança. Acontece às vezes - avaliou Scarpa na saída do estádio na quinta.

Gustavo Scarpa sofreu uma fissura no pé direito em 25 de fevereiro e só voltou a atuar em 14 de maio, na estreia do Brasileirão. Desde a recuperação já foram 13 partidas do camisa 10, que não sabe o que é fazer um gol desde o dia 14 de fevereiro. O jejum incmoda, admite Scarpa, mas o importante são as vitórias.

- É ruim deixar de fazer gol. Ainda bem que não estamos precisando, porque o Wendel vem fazendo golaços e o Dourado vive um grande momento. Espero que o Fluminense continue marcando muitos gols e vencendo - comentou.

O grande companheiro de Scarpa na armação do Fluminense nas últimas semanas vem sendo o jovem Wendel. Assim como o camisa 10, o meia de 19 anos é revelado em Xerém, mas os dois só se conheceram - dentro de campo - nesta temporada a partir da integração de Wendel ao elenco profissional do Tricolor das Laranjeiras.

- Comecei a ver o futebol dele na fase final do Carioca, quando eu estava fora. Resumo o futebol dele em três palavras: personalidade, disposição e técnica. Menino parece um veterano, mas com intensidade e disposição. Tem um futuro brilhante e tem tudo para dar certo- afirmou Scarpa, antes de responder se havia dado dicas ao companheiro sobre a batida na bola:

- Ele já sabe, falo para ele que tem que chutar. Tem essa característica muito boa e consegue se livrar da marcação e tem o espaço para marcar - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos