Topo

Sheik comemora primeiro gol pela Ponte e avisa: 'Espero que a galera esteja gostando, porque quero continuar nessa pegada'

01/07/2017 17h16

Na última quinta-feira, a Ponte Preta recebeu o Sol de América no Majestoso, pela Sul-Americana. E o jogo marcou o primeiro gol de Emerson Sheik com a camisa do clube. O atacante acertou um belo chute aos 44 do segundo tempo e garantiu a vitória da equipe, que vinha empatando em 0 a 0. Ao comentar sobre o gol, Sheik disse que foi fruto do trabalho que vem fazendo desde que chegou ao clube.

- O primeiro gol veio premiar tudo aquilo que venho fazendo durante estes 40, 50 dias. Eu não estava ansioso por ele, porque já estava muito satisfeito com o que vinha fazendo no dia a dia, nos jogos, no meu entrosamento junto aos meninos. O gol veio coroar minha postura, afinco, entrega pela Ponte. Lógico que qualquer atleta fica feliz em fazer o gol, talvez seja o momento mais mágico em uma partida, mas, como disse, já estava bem contente com o que venho fazendo - comentou o atacante.

Com contrato até o fim do ano, Sheik não deu pista se pretende renovar seu vínculo após o Brasileirão. O jogador afirmou, no entanto, que pretende fazer esses seis meses na Ponte os mais especiais possíveis.

- Meu foco são seis meses de plena dedicação para a Ponte e depois disso não posso falar até pra não gerar nenhum mal estar ou esperança pra mim e até pro torcedor, porque de repente daqui a pouco começo a jogar mal e vão querer que eu vá embora. Então o que quero é focar até dezembro e espero que até lá o torcedor tenha esse carinho e respeito por mim, até porque a energia e a ajuda deles é muito forte, muito grande - continuou.

Suspenso no próximo jogo, contra o Avaí, Sheik diz que, apesar de apreciar o tempo de descanso, gostaria de ir a campo.

- É óbvio que se eu pudesse queria jogar, até porque fiquei um semestre inteiro sem fazer isso e agora quero jogar em todas as partidas que puder, mas tem a questão da parte física. Falo não apenas como atleta de 38 anos, mas de modo geral. Teve jogo nosso com intervalo menor de 72 horas, o desgaste é muito grande para qualquer ser humano - completou.

Avaí e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, às 19h, na Ressacada. Depois, a Macaca enfrenta o líder Corinthians, também fora. A equipe de Gilson Kleina ocupa atualmente a décima primeira posição na tabela, com 14 pontos.