Tentando fugir do rebaixamento, o Avaí recebe a Ponte Preta na Ressacada

Neste domingo, o Avaí recebe a Ponte Preta na Ressacada e visa a partida como uma nova chance de deixar para trás os resultados ruins do Campeonato Brasileiro. Com apenas oito pontos na competição, o Leão, que venceu o Botafogo na última semana depois de cinco jogos sem triunfo, tenta dar continuidade ao bom resultado diante de sua torcida. Por outro lado, a Macaca, menos preocupada, precisa da vitória para encostar no G4.

No Avaí, a novidade fica por conta do retorno do meia Juan, que voltou a treinar normalmente na última sexta-feira. Por outro lado, o capitão Marquinhos, que sentiu dores na coxa nos últimos dias, fica fora da partida. Por conta disso, o clube deve adiar o pedido de efeito suspensivo para a pena de quatro jogos que o meia recebeu, após ser expulso na partida contra o Flamengo, pela sexta rodada.

O técnico Claudinei Oliveira também passa a contar com Alemão, que deve formar dupla de zaga com Betão. Com isso, a única mudança do time que enfrentou o Botafogo para a equipe que joga contra a Macaca neste domingo é a entrada do zagueiro. Dessa forma, o Avaí deve entrar em campo formado por Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Luan, Judson, Juan e Pedro Castro; Joel e Romulo.

Do lado da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina terá que enfrentar um grande desfalque em sua equipe. O zagueiro Rodrigo, o meia Renato Cajá e o atacante Emerson Sheik estão fora da partida. Com isso, Kadu entra no setor defensivo e Lucca ocupa a vaga do atacante.

No meio campo da Macaca, a dúvida prevalece. Alternativa seria escalar o volante Wendel ou Jadson, mas, pela formação anterior, o meia Léo Artur é o mais cotado. Fernandinho vem apresentando bom desempenho na lateral-esquerda e deve continuar no time principal na vaga de João Lucas, que teve queda de rendimento. Dessa forma, a provável escalação da Ponte segue com Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e Fernandinho; Fernando Bob, Elton e Léo Artur; Claudinho, Lins e Lucca.

A bola rola às 19h na Ressacada e quem apita o jogo é o árbitro Marcelo de Lima Henrique com a assistência de Dibert Pedrosa Moises e Michael Correia, todos do Rio de Janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos