Topo

Vasco e Flamengo decidem neste domingo a Taça Rio Sub-20 na Colina

01/07/2017 20h00

A manhã deste domingo será de Clássico dos Milhões em decisão em São Januário. Vasco e Flamengo entram em campo às 10h pela final da Taça Rio Sub-20, segundo turno do Campeonato Carioca da categoria. O Cruz-Maltino chega motivado ao confronto por ter sido o campeão do primeiro turno - Taça Guanabara. Apesar disto, mesmo sendo campeão, o Vasco não leva de vez o Estadual Sub-20 (regulamento é o mesmo do profissional, que provoca semifinais e final da competição independentemente dos campeões de turno). A entrada é franca.

No Vasco, mesmo ainda com idade para atuar no sub-17, Paulinho foi promovido ao sub-20 e não demorou p0ara se firmar na equipe comandada pelo técnico Marcus Alexandre. Na decisão da Taça Guanabara, realizada no final de abril, saiu do banco de reservas para marcar o gol do título sobre o Fluminense. Os desempenhos na base fizeram com que o técnico Milton Mendes o chamasse para o profissional - foi relacionado diante do Atlético-GO na rodada passada. Ele comentou sobre as expectativas para o confronto.

- Sabemos que o time do Flamengo é bom, tem bastante qualidade, chegou nas finais da Copa do Brasil, assim como nós. Será um jogo difícil, mas vamos em busca da vitória. Irei procurar dar o meu máximo para ajudar o Vasco. Retorno da Seleção Brasileira com foco total nessa decisão. É sempre bom receber oportunidades de representar o país, ainda mais em véspera de um Mundial. Procurei prestar atenção em todas as informações, pois sei que elas serão importantes para a minha carreira - afirmou o jogador vascaíno.

Já os garotos do Ninho chegam com muita moral para esse decisão contra o Vasco. Flamengo teve a melhor campanha do turno, com 17 pontos em 7 partidas e depois passou pelo Fluminense, forte candidato ao título, por 1 a 0 na semifinal.

Seja qual for o resultado da final deste domingo, a garotada do Flamengo já está classificada para a semifinal geral do Campeonato Carioca Sub-20. Equipe comandada pelo treinador Gilmar Popoca tem a melhor campanha no geral, com 49 pontos ganhos. Na semifinal, o Flamengo irá encarar o Madureira, na Gávea, em jogo único.