Eleito melhor do torneio, Draxler celebra título da Alemanha: "merecemos"

A Alemanha conquistou mais um título para sua galeria. Neste domingo, a jovem equipe comandada por Joachim Löw superou o Chile por 1 a 0, e faturou pela primeira vez em sua história a Copa das Confederações, em jogo realizado na Zenit Arena, em São Petersburgo.

Após a partida, o capitão Julian Draxler celebrou a campanha alemã no torneio e exaltou a força do time, que não contou com suas principais estrelas.

"Foi incrível. Acho que a Copa das Confederações no início não teve muita visibilidade, mas para nós foi muito importante. Jogamos muito, tentamos ter fome de bola. Acredito que merecemos esse título. Acho que todo título é especial, mas o grupo foi muito importante, nunca tínhamos jogados juntos", disse o atleta de 23 anos ao deixar o gramado.

Eleito o craque da Copa das Confederações, Draxler ainda comentou sobre a experiência adquirida no torneio que serve como preparatório para o Mundial no próximo ano.

"Acho que foi uma experiência muito importante para mim porque fui capitão, e a equipe jogou muito bem. Estávamos aqui para ganhar, mostramos o que sabíamos e agora teremos férias com essa taça", concluiu.

Apesar de não ter marcado gol na final, Draxler foi o destaque no meio de campo alemão diante do Chile. Stindl, autor do gol da vitória neste domingo, terminou como artilheiro da Alemanha, com três gols. Goretzka e Werner também balançaram as redes em três ocasiões, mas é o atacante do RB Leipzig quem fica com o prêmio da Chuteira de Ouro. Levou-se em conta o fato de Werner ter mais assistências e menos minutos jogados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos