Corintiano é identificado na súmula e clube se livra de punição na Arena

Nos minutos finais do primeiro tempo da partida entre Corinthians e Botafogo, na Arena em Itaquera, o árbitro adicional Paulo Roberto Alves Junior comunicou ao árbitro Rodolpho Toski Marques que uma moeda proveniente do Setor Sul das arquibancadas o havia atingido no pescoço. No entanto, os corintianos podem ficar tranquilos, pois o indivíduo foi identificado e encaminhado às autoridades policiais.

Segundo a súmula do jogo, a moeda arremessada de onde estava a torcida do Corinthians era de 25 centavos. No documento, porém, a arbitragem relata que logo após o duelo foi informada sobre a identificação do sujeito pelo policiamento do estádio.

Com isso, o Corinthians se livra de ser julgado e não corre o risco, por exemplo, de perder mando de campo de um de seus jogos no Brasileirão. A informação no relatório do árbitro exime o clube de culpa no ato isolado de vandalismo.

Vale lembrar que o Corinthians não perde na Arena desde fevereiro deste, quando o Santo André venceu por 2 a 0, ainda pelo Paulistão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos