Diego Souza diz querer ficar no Sport, mas deixa futuro nas mãos dos clubes

Autor do gol que deu a vitória do Sport sobre o Atlético-PR neste domingo, Diego Souza ainda não tem futuro definido. Alvo do Palmeiras, o meia-atacante diz que sua vontade sempre foi permanecer no clube rubro-negro, mas a conversa entre os clubes será decisiva.

- Muito se especulava disso, de que eu que decido. Não decido nada. Tenho contrato, sempre fui feliz aqui dentro, as conversas estão acontecendo a todo momento. Mas sem dúvida nenhuma estou com a cabeça mais tranquila possível. Estou em um lugar onde as pessoas cuidam de mim. Desta vez estou com a cabeça bem serena, cada dia que passa trabalho mais forte, tenho um objetivo a ser alcançado, seguir na lista da Seleção Brasileira, então preciso manter o bom nível. Esta semana as coisas tem que acontecer, mas estou bem tranquilo e não tenho o que decidir. Eles decidem e depois a gente faz o que tem que fazer - afirmou o camisa 87 após a partida.

- Minha vontade sempre foi ficar aqui, você sabe disso. Voltei porque gosto daqui. Então eu estou de corpo e alma aqui - acrescentou.

O jogador foi um pedido de Cuca depois de a negociação com Richarlison, do Fluminense, não dar certo. O gerente de futebol do Verdão, Cícero Souza, chegou a viajar a Pernambuco para tratar com a diretoria rubro-negra, mas não conseguiu o acordo. O Sport não quer liberar o jogador, um ídolo da torcida e com quem tem contrato até o fim de 2018. Para vender o meia-atacante de 32 anos, a diretoria pernambucana quer receber uma quantia alta.

Depois do interesse palmeirense, o Rubro-negro ofereceu inclusive uma renovação de contrato, mas ainda não recebeu uma resposta. Cuca, por sua vez, diz que está pessimista no acordo, só que ainda considera que uma reviravolta possa acontecer.

Campeão paulista pelo Palmeiras em 2008, Diego Souza fez neste domingo o seu sexto jogo pelo Campeonato Brasileiro. Caso atue na próxima rodada pelo Sport, ele não poderá mais disputar a competição por outra equipe da Série A. Na Libertadores, o Palmeiras poderá inscrever até seis novos jogadores para as oitavas entre a partida de ida e volta.

Nesta segunda, o Verdão terá de enviar nesta segunda a lista dos novos jogadores que deseja deixar à disposição para o jogo de quarta, contra o Barcelona.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos