Fernando Santos avalia: 'Portugueses devem estar orgulhosos'

  • REUTERS/Ruben Sprich

    Técnico Fernando Santos celebra terceiro lugar na Copa das Confederações

    Técnico Fernando Santos celebra terceiro lugar na Copa das Confederações

O objetivo principal de Portugal pode até não ter sido cumprido, porém, o técnico Fernando Santos afirmou que a torcida pode ficar orgulhosa de sua seleção. Neste domingo, os portugueses venceram o México na prorrogação e garantiram o terceiro lugar da Copa das Confederações.

- Obviamente não foi uma participação ótima, não foi espetacular, porque queríamos ganhar. Queremos ganhar sempre e não fomos primeiros. Mas acho que os portugueses devem estar e estão, com certeza, até por aquilo que tenho recebido de mensagens, muito orgulhosos desta equipe - disse o treinador.

A partida foi tensa e emocionante. Perdendo até os 46 minutos do segundo tempo, os lusos arrancaram um empate com o zagueiro Pepe. Na prorrogação, contaram com um gol de pênalti de Andrien Silva para virar o duelo.

- Foi um bom jogo, as duas equipes buscaram a vitória. Nesse jogo só isso fazia sentido. Acho que Portugal foi muito bem em quase todo o jogo. Teve uma infelicidade, sofreu um gol quando podia ter marcado antes, mas continuou trabalhando e lutando pelo resultado.

Agora, Portugal volta suas atenções para as Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo do ano que vem, onde ocupam atualmente a segunda posição do grupo, atrás da Suíça.

- Acabou sendo feliz, marcou um gol no fim. O México na fase de grupos também tinha empatado no fim. Agora aconteceu com a gente. Acho que fomos melhores. A parte final é sempre difícil, há uma ansiedade muito grande, os jogadores estão muito cansados, mas foi uma vitória justa de Portugal - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos