Topo

Invicto em 2017, Arana 'eleva nível de concentração' e evolui no Timão

02/07/2017 07h00

Guilherme Arana tem tido uma temporada praticamente irretocável no Corinthians: virou titular após a venda de Uendel para o Internacional, tem se destacado, renovou contrato, conquistou o Paulistão, é o líder de assistências da equipe (oito) e ainda não sabe o que é perder. O lateral-esquerdo não participou das duas derrotas do Timão em 2017: para o Santo André, quando ainda estava com a Seleção Brasileira Sub-20, e para a Ferroviária, porque foi poupado.

Aos 20 anos, Arana está em evolução no Corinthians. Promovido ao elenco profissional em 2014, então com apenas 16 anos, o lateral passou a "elevar seu nível de concentração" nos treinos. Essa é a opinião da comissão técnica do Timão e também de seus companheiros de equipe.

- O Arana é um garoto com futuro brilhante no futebol brasileiro e mundial também. Ele tem muito a evoluir, escuta muito. Eu jogo do lado dele e converso o tempo todo para ele ficar ligado. Percebi que ele elevou o nível de concentração, não no jogo, mas no treino. Ele escuta, fica feliz e é um menino que vai dar muitas alegrias à torcida do Corinthians - comentou o zagueiro Pablo, em entrevista recente.

As boas atuações despertaram interesse de alguns clubes europeus, que sondam a situação do jogador frequentemente. O Corinthians sabe que será difícil manter Arana até o fim de seu contrato, em dezembro de 2021, mas pretende contar com seu lateral-esquerdo titular pelo menos até o fim deste ano.

Arana disputou 31 jogos nesta temporada, todos como titular. Antes de ser poupado contra o Patriotas (COL) na última quarta, ele era o atleta com a maior sequência do elenco, com 23 partidas. Neste domingo, às 16h, ele retorna ao Corinthians descansado para o confronto com o Botafogo. E concentrado para continuar invicto em 2017!