Topo

Milton Mendes comemora primeiro ponto do Vasco fora de São Januário

02/07/2017 21h50

O Vasco precisou de 11 rodadas neste Campeonato Brasileiro para conquistar o seu primeiro ponto fora de São Januário. Diante do Coritiba, na noite deste domingo, no Durival Britto, os comandados de Milton Mendes saíram de campo com o empate em 2 a 2. Depois de um primeiro tempo envolvente, o Cruz-Maltino, na etapa final, pecou. O técnico comemorou o resultado e ainda afirmou que seria injusto, pelo futebol apresentado, o Vasco não pontuar na partida.

- Seria muito injusto se saíssemos daqui com a derrota. Se olhássemos antes do jogo o que fizemos, estaríamos frustrados. Mas pelo que eles fizeram no segundo tempo, acho que foi justo. O Coritiba soube jogar bem. Quando coloquei o Eder Luis, para dar mais velocidade, tinha pensado em outras duas possibilidades. O Guilherme e Escudero. Eder tentou, lutou. A saída do Thalles, há muito tempo ele não jogava - afirmou o treinador antes de completar:

- O Breno estava sentindo um incômodo, aí coloquei os três centrais, como já tinha feito no treino. Por mérito do adversário, conseguiram ficar à frente, mas não desistimos nunca e conseguimos o empate no fim. Foram dois tempos distintos. O primeiro o Vasco jogou muito bem e no segundo o Coritiba dificultou um pouco, o que fez com que entrasse o jogo do Kléber mais forte, pegador nas jogadas. Mas todos os meus jogadores estão de parabéns.

Os jogadores do Vasco folgam nesta segunda-feira, quando está previsto o desembarque dos atletas no Rio de Janeiro. A reapresentação está marcada para terça-feira em São Januário, quando o Cruz-Maltino iniciará a preparação para o clássico de sábado com o Flamengo.