Topo

Pato marca golaço na China e celebra: 'Fizemos história'

02/07/2017 14h07

Alexandre Pato foi o grande destaque na vitória do Tianjin Quanjian sobre o Guangzhou Evergrande, pelo Campeonato Chinês. Neste domingo, a equipe do brasileiro venceu por 4 a 3, num jogo bastante movimentado. No segundo tempo, depois de virar a partida, o ex-atacante do São Paulo brilhou, anotando um golaço. Ele arrancou com a bola do meio de campo, passou por um zagueiro e bateu na saída do goleiro.

- Hoje fizemos um pedaço da história do futebol chinês! E essa vitória é muito importante para a história do Tianjin Quanjian! Obrigado a todos - celebrou Pato em mensagem nas redes sociais.

Mesmo jogando fora de casa, o Guangzhou Evergrande abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Yu Hanchao aproveitou assistência de Alan e concluiu certeiro para o fundo da rede. Paulinho, volante do Evergrande, também se destacou, marcando dois gols na etapa complementar. O esforço do ex-corintiano, no entanto, não foi o suficiente para evitar o revés. O outros gols dos donos da casa foram marcados por Ke Sun, Kwon e Youngpo.

Com o resultado deste domingo, o Tianjin Quanjian chegou a 25 pontos, na quinta colocação do Chinês. Agora, a equipe tem quatro pontos a menos do que o Hebei Fortune, terceiro na tabela e primeiro time na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Ásia. Por outro lado, mesmo com a derrota, o Guangzhou Evergrande segue na liderança, com 37 pontos.