Topo

Petros confia em recuperação do São Paulo e se diz surpreso com estreia

02/07/2017 19h26

O volante Petros fez sua estreia pelo São Paulo neste domingo na derrota para o Flamengo no Rio de Janeiro e depois apresentou discurso otimista sobre a recuperação do time no Campeonato Brasileiro. Há seis jogos sem vencer, o Tricolor entrou na zona do rebaixamento com o tropeço, mas o volante confia na qualidade do elenco, que ele disse ser alta.

- O elenco é muito bom. Temos que melhorar e vamos melhorar. Nosso time tentou, lutou, batalhou, mas, infelizmente, não conseguiu a vitória. Observei na primeira semana que é um elenco de muita qualidade, estamos trabalhando muito firme. Precisamos colocar os pés no chão e trabalhar muito, com muita humildade, para nos recuperarmos. E vamos fazer isso - afirmou o camisa 6.

- A qualidade é indiscutível, jogadores já consagrados no cenário nacional. Mas tem de trabalhar, hoje é muito competitivo, e você tem de trabalhar muito mais que os adversários. Hoje o primeiro gol a falta não existiu. E aí quando as coisas não dão certo, o Guerrero nem é especialista, até falei a ele. É trabalhar, trabalhar - completou.

O volante também avaliou como positiva sua estreia pelo São Paulo. Ele chegou ao clube durante a semana e já foi para o jogo, atuando os 90 minutos. Vale lembrar que Petros estava de férias e não atuava há 40 dias.

- Eu me surpreendi. Me cuido muito, nas férias estava me cuidando. E joguei os 90 minutos, poucos jogadores iriam aguentar jogar. Depois de dois treinos. Fico feliz, espero logo estar na minha forma, ser o motorzinho que estou acostumado, não parar nunca, e ajudar o time. Estou muito feliz com minha atuação. Não tive nenhum destaque, não fui um dos melhores do jogo, mas mantive minha irregularidade, errando poucos passes, quase não errei nenhum passe. Com dois treinos, pude ajudar meus companheiros. - analisou o reforço.

Petros disse que o São Paulo tem uma chance ótima para se reabilitar no Brasileiro na próxima rodada no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O embate será no próximo domingo.

- É também uma oportunidade de dar volta por cima logo na próxima partida. Conversei com alguns jogadores, da dificuldade dos dois jogos, mas também passei para eles da importância de vencer, dar um salto na tabela e acabou crise - definiu.