Topo

Por dores no joelho, Levir deve perder substituto de Lucas Lima no Santos

Vitor Bueno torceu o joelho direito no último sábado contra o Atlético-GO - AP/Juan Karita
Vitor Bueno torceu o joelho direito no último sábado contra o Atlético-GO Imagem: AP/Juan Karita

02/07/2017 16h45

Preocupado em perder Lucas Lima no ano que vem, o técnico Levir Culpi não quer sonhar em perder o camisa 10 nem por um minuto no jogo contra o Atlético-PR, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. O reserva imediato do camisa 10, Vitor Bueno, não deverá estar à disposição.

O camisa 7 torceu o joelho direito no último sábado, contra o Atlético-GO, e foi substituído no momento do lance, que foi uma dividida enquanto o meia girava o corpo. Ele estava em campo pois Lucas Lima estava sendo poupado para o jogo mais importante, em Curitiba.

Na segunda-feira, Bueno fará exames de imagem para saber a gravidade da lesão, mas dificilmente terá condições de ficar no banco de reservas contra o Furacão.

No entanto, Levir pode voltar a contar com Vecchio, que se recuperou de dores nas costas e de gripe e ficou treinando em Santos enquanto o time esteve no Rio de Janeiro e em Goiânia.

O argentino atuou como titular entre a demissão de Dorival Júnior e a chega de Levir Culpi, período em que Elano comandou a equipe e Lucas Lima esteve lesionado.

As outras opções para suprir uma eventual ausência do camisa 10 são Rafael Longuine, Matheus Oliveira, Serginho e Jean Mota, que está atuando como lateral-esquerdo no lugar de Zeca, machucado.