Topo

Santos teme saída de Lucas Lima e, a pedido de Levir, busca novo meia

Lucas Lima se reuniu com seus empresários no CT Rei Pelé para discutir a proposta de renovação - Divulgação/SantosFC
Lucas Lima se reuniu com seus empresários no CT Rei Pelé para discutir a proposta de renovação Imagem: Divulgação/SantosFC

02/07/2017 06h00

Desde o último sábado Lucas Lima está livre para assinar pré-contrato para se transferir para outra equipe em janeiro de 2018. Ao mesmo tempo, o Santos estuda contratar agora outro meia com potencial de ser o sucessor do camisa 10 no ano que vem.

O técnico Levir Culpi estuda nomes e tem preferência jogadores que já conhece. Conforme estabeleceu para o treinador quando foi contratado, a diretoria não tem dinheiro em caixa para fazer contratações de alto valor e teria que ir em busca de um meia por empréstimo ou livre de contrato.

No momento, o técnico tem Rafael Longuine, Serginho, Vecchio, Matheus Oliveira e Jean Mota, que está sendo improvisado como lateral-esquerdo enquanto Zeca se recupera de lesão.

Na última terça-feira, Lucas Lima se reuniu com seus empresários no CT Rei Pelé para discutir a proposta de renovação de contrato com o Peixe, que lhe ofereceu um vínculo até 2020 para ganhar R$ 41 milhões neste período.

Segundo o presidente Modesto Roma Júnior, a oferta já havia sido feita há dois meses, mas o meia prometeu uma resposta até segunda-feira. Recentemente, Lucas Lima foi sondado pelo Barcelona (ESP) e recusou uma oferta de mais de R$ 4 milhões do China Hebei Fortune (CHI).