Topo

Todos no mesmo canto: Jô brinca se mudará próxima cobrança de pênalti

02/07/2017 20h45

O atacante Jô cobrou cinco pênaltis pelo Corinthians nesta temporada, todos no canto esquerdo do goleiro adversário. Neste domingo, ele errou sua segunda cobrança, diante do Botafogo, pela 11ª rodada do Brasileirão, mas depois garantiu a vitória por 1 a 0. Após a partida, ele brincou ao ser questionado se mudará o lado nas próximas cobranças.

- Eu não posso entregar aqui, se eu falar que vou trocar o lado eles vão treinando. Eu batia também nos Emirados Árabes e na China, acho que as últimas 20 cobranças foram no mesmo canto. É qualidade, escolha na hora, talvez olhar mais para o goleiro... Isso é treinamento. Vou seguir treinando e não vou baixar a cabeça porque perdi. É claro que queria ter feito o gol, mas atacante é assim mesmo, tem que ter persistência, trabalhar muito. Como um jogador de basquete treina lance livre, vou seguir treinando pênalti - afirmou Jô, que converteu as cobranças contra Brusque, São Bento e Internacional, e perdeu contra Santo André e Botafogo.

O meia Jadson era quem vinha sendo o cobrador oficial da equipe nos últimos jogos. Neste domingo, porém, Jô logo pegou a bola após a marcação do pênalti em Guilherme Arana - que sofreu falta, na verdade, fora da área.

- Quando saiu o pênalti eu pedi para bater, mas o Jô já estava com a bola, é um cara de confiança do grupo, já vinha batendo no Paulista quando eu estava só treinando, foi uma decisão dele. Estamos sujeito a erros nos pênaltis, mas o importante que ele não abaixou a cabeça e foi coroado com o gol - comentou Jadson.

Mesmo com os dois pênaltis perdidos, Jô é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 13 gols. Ele atuou em 38 jogos, sendo 36 como titular.