Topo

Vem mais golaço? Wendel responde: "Se derem mole, encaixo outro lá"

Wendel celebra seu gol ao lado de Gustavo Scarpa pela Copa Sul-Americana em vitória do Fluminense - Silvia Izquierdo/AP
Wendel celebra seu gol ao lado de Gustavo Scarpa pela Copa Sul-Americana em vitória do Fluminense Imagem: Silvia Izquierdo/AP

02/07/2017 15h30

Com duas bombas de fora da área, Wendel marcou dois golaços nas recentes partidas do Fluminense contra o São Paulo, 1 a 1 no Morumbi, e Universidad Católica-EQU, 4 a 0 no Maracanã. O meia, grande revelação tricolor em 2017, respondeu se a torcida do Flu pode esperar mais gols seus na temporada.

- Estou trabalhando, né? Se derem mole eu encaixo outro lá (chute no ângulo) -- comentou o ainda tímido Wendel em coletiva neste sábado, no CT do clube.

Integrado ao elenco profissional após pedido de Abel Braga, Wendel revelou que a finalização de fora da área não uma de suas características na base. O jogador ouviu o pedido do treinador e vem aprimorando o fundamento.

- Treino bastante. O Abel pede muito para eu treinar, eu não costumava arriscar muito, mas o Abel disse: "Bate mais que seu chute é bom". Está entrando, a gente vai batendo - brincou o camisa 37 do Tricolor das Laranjeiras.

Confira outras respostas do camisa 37 do Fluminense:

Qual a sensação de ser um dos destaques do Fluminense na temporada?

Fico muito feliz. Trabalhei para chegar aqui,só tenho agradecer a Deus e pretendo continuar ajudando o Fluminense.

Você tem 19 anos e está em sua primeira temporada profissional. Como está sendo o reconhecimento na rua?

Já tem, já tem. Passo na rua e o pessoal quer tirar foto, fico muito feliz pelo reconhecimento da torcida, família e amigos.

Qual a importância do Dourado para esse time? O camisa 9 é dúvida para enfrentar a Chapecoense...

É um excelente jogador, nos ajuda bastante. Se não jogar vai fazer muita falta, mas o Pedro está aí trabalhando bastante. Está no mesmo nível dele e se entrar vai nos ajudar bastante.

Sem ele, que vai cobrar um possível pênalti?

Vamos treinar, né. Scarpa bate bem, o Léo treina também, mas está com medo de falar. Eu também treino. Comigo é com força. Está entrando assim, vamos manter.