Topo

Verdão vai ao Equador ver Barcelona e detalha análise de rival na Liberta

02/07/2017 07h00

Depois de vencer o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras passa a "respirar" a Libertadores. Na quarta, o Verdão enfrenta o Barcelona, em Guaiaquil, no Equador, pela partida de ida das oitavas de final do torneio, mas o estudo sobre o adversário já vem sendo realizado com antecedência.

Além das análises de vídeos, o clube mandou um membro do CIP (Centro de Inteligência do Palmeiras) ao Equador, onde assistiu do estádio, na quarta, a vitória do Barcelona sobre o Emelec, por 2 a 1, pela Liga Equatoriana.

- Agora é outro tipo de jogo. Fomos ver o clássico entre Emelec e Barcelona, e é um time rápido, que espaça bem o campo e usa a velocidade. Temos de nos preparar bem por um bom resultado. O estádio é grande, cerca de 70 mil pessoas, a cidade já está respirando o jogo. E nós agora vamos respirar este jogo de quarta-feira - explicou Cuca.

A preparação para o jogo começará na segunda, quando o time se reapresenta de manhã na Academia de Futebol. À tarde, viaja para o Equador e na terça haverá o reconhecimento do estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Os titulares mais desgastados após o empate com o Cruzeiro foram inclusive poupados contra o Grêmio pensando no confronto.

Antes de ir para o Equador, o Verdão fará mudanças na lista de inscritos. Poderão ser feitas seis ao todo durante toda a fase de oitavas de final. Luan, Juninho, Mayke e Bruno Henrique vão entrar. Moisés, que se recupera de uma cirurgia no joelho e deve voltar em setembro, tem chances de também ser colocado no grupo, mesmo que ainda leve mais dois meses de recuperação.

A última vaga inicialmente ficaria com um reforço para o ataque - Diego Souza é o alvo, mas as conversas estão arrastadas.

Guerra, que tem uma inflamação no tendão do quadril, é a principal dúvida para enfrentar o Barcelona. Cuca diz que ainda não sabe se poderá contar com o venezuelano na quarta.