Voto de confiança! Thalles volta ao Vasco e busca paz com os torcedores

A relação de Thalles com Milton Mendes passou da barreira jogador/treinador. O atacante e técnico do Vasco se aproximaram nas últimas semanas, principalmente por conta do contínuo problema do atleta com o peso. Quatro quilos mais magro depois de um período isolado em um hotel, Thalles retorna às 19h deste domingo ao time titular do Vasco em jogo contra o Coritiba, no Durival Britto, com o voto de confiança do comandante e na busca da paz com os torcedores, que tanto o criticaram nos últimos anos. O site do LANCE! transmite em tempo real.

As últimas semanas não foram fáceis para Thalles. Foi afastado pelo técnico Milton Mendes do Vasco justamente pelo problema com a balança. Fora, via Luis Fabiano corresponder em campo e ganhar cada vez mais o carinho dos vascaínos. Com conselhos do "pai" Milton, entendeu que era preciso mudar de hábito. Cortou hambúrger em sua alimentação, industrializado que mais gostava de comer. Recebe esta oportunidade em um momento decisivo com a suspensão de Luis Fabiano pelo terceiro cartão amarelo e garante que dará o máximo dentro das quatro linhas.

- O início do ano me enganou muito. Era titular, fiz gols... ninguém falava em perder peso. Milton me falou que eu precisava perder alguns quilos para render mais. Ele está sendo como um pai para mim. Moro sozinho e agora cortei hambúrger e outros alimentos que tinha costume de comer. Chegou a me dizer "se gordo você faz muitos gols, imagina magro?". Entendi ele e passei por esse processo. Voltei a jogar e vou dar meu máximo para corresponder a todos em campo - afirmou Thalles.

Thalles ganhou moral por ter entendido o problema que passava. Neste domingo, tem a missão de fazer gols e relembrar momentos e felicidade, como nas rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado quando fez os gols decisivos para o acesso do Vasco. E caso consiga sair de campo no Paraná sem ser derrotado, fará com que o Cruz-Maltino pontue pela primeira vez neste Brasileiro fora de casa. Milton Mendes comentou sobre o processo que passou com Thalles ao longo das últimas semanas.

- Às vezes tem que punir para as pessoas entenderem. Não é tão simples o trabalho do técnico, tem que gerir muita coisa. Tem de ser juiz, punir para as pessoas aprenderem. Cada um tem personalidade diferente. O treinador tem que tentar entender cada um. Nossa psicóloga nos ajuda. Saem cedo de casa, ficam longe dos pais e, às vezes, olham no treinador um pai, um líder, um amigo, um juiz. Dependendo do momento, tem que incorporar aquela situação. Não é fácil - admitiu Milton Mendes ao comentar a situação de Thalles.

O LANCE! aproveitou a oportunidade e lista motivos para os cruz-maltinos confiarem em Thalles.

- Cria das categorias de base

Thalles é cria das categorias de base do Vasco. Isso faz com que o jogador tenha uma forte ligação com o clube. Sabe o que tem de enfrentar para conseguir caminhar com sucesso no futebol profissional e conta com o apoio irrestrito para que supere os problemas com o peso de vez para deslanchar na carreira de jogador de futebol.

- "Thallesmã"

Nas primeiras oportunidades no profissional do Vasco, ganhou rapidamente o apelido de "thallesmã". Isto por conta de atuar como uma espécie de talismã cruz-maltino. Em muitas oportunidades, saia do banco de reservas no segundo tempo e conseguia fazer os gols que iriam garantir as vitórias nas partidas a equipe.

- Nome do acesso

O atacante foi essencial para o acesso do Vasco à elite do futebol brasileiro neste ano, enquanto a equipe ainda disputava a Série B em 2016. Nos últimos quatro jogos da temporada, Thalles foi o responsável por fazer quatro gols, sendo dois na partida final diante do Ceará, saindo do sufoco que poderia ser não retornar à Série A.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos