Topo

Após derrota, torcedores do Cruzeiro protestam em frente à sede do clube

03/07/2017 15h48

No início da tarde desta segunda-feira, um grupo de torcedores cruzeirenses protestou contra o resultado do clássico do último domingo, quando a Raposa foi derrotada pelo Atlético-MG por 3 a 1, após abrir o placar nos minutos iniciais da partida. Atualmente, o clube passa por uma fase de instabilidade e a diretoria e alguns jogadores se tornaram alvo nas principais reivindicações dos torcedores, que se reuniram em frente à sede administrativa do clube.

Thiago Neves abriu o placar no Independência e o Cruzeiro continuou dominando a partida por pelo menos 25 minutos. Entretanto, após esse tempo, o Atlético-MG começou a pressionar e a Raposa cedeu ao adversário, saindo de campo derrotada por 3 a 1. Os jogadores celestes recebem folga nesta segunda e terça-feira. Livre de jogos no meio da semana, a equipe volta a treina na quarta, visando o jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

Nesta temporada, esta foi a quinta vez que Atlético e Cruzeiro se enfrentaram. Vencedor nas duas primeiras partidas, a Raposa empatou o primeiro jogo da final do Estadual e perdeu na volta. Com a derrota, a equipe comandada por Mano Menezes foi deixada para trás pelo rival e caiu três posições na tabela, terminando a rodada em 13º lugar com 14 pontos.

O Cruzeiro volta aos gramados no próximo domingo, quando enfrenta o Palmeiras às 16h, no Mineirão. Para se livrar das críticas negativas, a equipe que chega a cinco derrotas em onze partidas precisa vencer e aproveita o fator casa para dar a volta por cima.