Topo

Atacante que pertence ao Atlético-MG deve deixar o Corinthians

03/07/2017 16h46

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, e o empresário Jorge Machado, se reúnem nesta semana para definir o futuro de Clayton. O atacante de 22 anos pode fazer parte de uma transferência para um clube italiano. Atalanta, Torino e Napoli foram os principais nomes citados pelos sites europeus como interessados pelo jogador.

Clayton, que tem seus direitos ligados ao Atlético-MG, está emprestado ao Corinthians até dezembro de 2017. O acordo foi feito em uma operação que envolveu a ida de Marlone ao Galo. Se a diretoria atleticana aceitar a transferência, é provável que o clube paulista não possa fazer muito para impedir a saída do jogador.

Apenas a compra dos direitos do atleta pelo Corinthians evitaria a sua saída do time, já que é o Atlético, dono de 50% de seus direitos, tem maior poder sobre seu destino. Porém, a situação financeira do clube paulista não é das melhores para que seja realizada a aquisição, principalmente porque o jogador não rendeu o esperado no Parque São Jorge.

Revelação do Figueirense em 2015 e 2016, o atacante não conseguiu ter o mesmo desempenho pelo Corinthians, depois de uma passagem com pouco destaque em Belo Horizonte. Até agora, Clayton disputou 11 partidas com a camisa do clube paulista, marcou dois gols, ambos na vitória por 5 a 2 em cima do Vasco. A diretoria corintiana não deve ter grandes preocupações com a sua saída, já que tem muitos jogadores para a posição.

Por outro lado, o Atlético-MG torce para que a venda do jogador seja realizada. Dessa forma receberia de volta parte do dinheiro que foi utilizado para a sua compra. O valor investido está em torno de R$ 13 milhões por 50% de seus direitos econômicos.