Besiktas procura Dudu, mas Palmeiras não quer negociar atacante

O Besiktas (TUR) entrou em contato com Dudu e cogita fazer uma proposta para contratar o atacante do Palmeiras. A equipe turca tem um representante no Brasil e procurou o estafe do atacante. Até o momento, o Verdão não foi contatado, mas uma fonte ligada à diretoria disse ao L! que não há qualquer chance de o jogador sair agora.

A sondagem foi publicada pelo jornalista Jorge Nicola. Não é a primeira vez que o Besiktas se interessa pelo camisa 7 - em maio, a imprensa turca já havia citado o nome do palmeirense como possível reforço. Dudu na época avisou que a torcida alviverde "iria aguentá-lo por muito tempo ainda".

A expectativa é de que a proposta, se vier, seja na casa dos R$ 45 milhões, entre 10 e 12 milhões de euros. Dudu custou ao Verdão 6 milhões de euros - o clube comprou a segunda metade de seus direitos econômicos no início do ano, com aporte da Crefisa. Dono de 100% do atacante, o Palmeiras terá de devolver à patrocinadora os R$ 10 milhões que gastou na operação. O restante ficará no cofre do clube.

O que dificulta uma possível negociação é o fato de a diretoria palmeirense querer manter o elenco para a disputa da Libertadores. Na semana passada, o presidente Maurício Galiotte disse ao SporTV ser difícil perder alguém por conta das altas multas rescisórias.

Além de já ter perdido recentemente Barrios, Rafael Marques e Alecsandro, o Palmeiras tem em Dudu um dos grandes nomes do elenco. Com 137 jogos e 32 gols, o capitão está entre os dez maiores artilheiros do século no Verdão e é o maior goleador do Allianz Parque, com 17 gols. Ele tem dois títulos no clube: a Copa do Brasil e Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos