Botafogo analisa contratação de meia chileno algoz do Flamengo

  • Cao Can/Xinhua

    Leonardo Valencia, atualmente sem contrato com o Palestino, defendeu o Chile na Copa das Confederações; em 2016, marcou diante do Fla na Copa Sul-Americana

    Leonardo Valencia, atualmente sem contrato com o Palestino, defendeu o Chile na Copa das Confederações; em 2016, marcou diante do Fla na Copa Sul-Americana

A necessidade de reforços do Botafogo é evidente, especialmente para o setor ofensivo. E um nome que está em pauta no clube de General Severiano é o do meia Leonardo Valencia, ex-Palestino (Chile), que disputou a final da recém-encerrada da Copa das Confederações vencida pela Alemanha.

O chileno foi algoz do rival Flamengo em 2016 ao marcar um dos gols da eliminação do clube rubro-negro da Copa Sul-Americana. Por ora, nada formal foi executado pelo atleta, mas é fato que a aposentadoria de Montillo abriu mais uma brecha no elenco e na folha salarial do Botafogo.

O meia vem de 25 gols em 41 partidas na última temporada - que, no Chile, terminou em maio. Especialmente entre setembro e março, teve grande destaque. Em janeiro, houve oferta da Universidade de Chile, mas recusada. Interessou também ao Vasco, mas a pedida do clube impediu o negócio.

O contrato com o Palestino terminou. Agora, o atleta de 26 anos procura novo clube, para o qual se transferiria sem custos. Ele já passou or Universidad de Chile, Santiago Wanders, Unión La Calera e Melipilla, todos do próprio futebol chileno.

O Botafogo, por sua vez, luta por reforços para o setor ofensivo. Mas esbara nas pedidas salariais, e nas próprias dificuldades financeiras. Contudo, a última parcela da rescisão de Canales será paga este mês, e a saída de Joel também abriu espaço no orçamento do clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos