Topo

Claudinei lamenta empate, mas vê evolução defensiva no Avaí

03/07/2017 19h25

Avaí e Ponte Preta não saíram do 0 a 0 na noite deste domingo, na Ressacada. O resultado não agradou a torcida e o treinador da equipe mandante, Claudinei Oliveira. Depois de ter batido o Botafogo com autoridade fora de casa, o empate dentro de Florianópolis contra a Macaca freou as expectativas da equipe.

- Não acho que o time tenha tido um desempenho muito inferior ao de segunda. A expectativa para o jogo de segunda que era muito negativa em cima do que vinha acontecendo na competição. Volto a falar: nas duas primeiras oportunidades nós fomos lá e fizemos os gols. E isso muda o panorama da partida - afirmou o treinador.

Depois, Claudinei falou que viu pontos positivos no empate. Lembrou que o Avaí conseguiu ficar dois jogos consecutivos sem sofrer gols, algo inédito na competição.

- Hoje nós fizemos um jogo correto, marcamos bem e é o segundo jogo consecutivo sem sofrer gols. Dos últimos seis pontos fizemos quatro. A gente lamenta sim o resultado, mas se a gente jogar sempre assim (como nos últimos dois jogos) vamos conseguir algo positivo na competição - analisou.

Agora, a equipe de Claudinei Oliveira tem uma dura missão pela frente. O próximo adversário é nada mais nada menos que o Grêmio, fora de casa, no proximo domingo. O Avaí ocupa atualmente a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas nove pontos.