Depois de novela, Bruno Paulista deve estrear pelo Vasco contra o Flamengo

  • Getty Images

Sete meses foram necessários para a novela Bruno Paulista no Vasco chegar ao fim. Anunciado pelo clube na sexta-feira passada, o volante, que já treina em São Januário desde abril, deve ser regularizado ainda nesta segunda-feira. E ao contrário do longo período que demorou para ser confirmado, não ficará muito tempo sem estrear. A expectativa é a de que seja titular já no clássico com o Flamengo, sábado, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.

Bruno Paulista acabou ganhando este espaço repentino no Vasco após os volantes Jean e Douglas, então titulares, terem recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada e desfalcarem o Cruz-Maltino no Clássico dos Milhões para cumprir a suspensão automática. Nos demais reforços para este Campeonato Brasileiro, por exemplo, como os zagueiros Breno e Paulão, vale lembrar, chegaram a assumir a titularidade com uma rodada integrados ao elenco.

"Vamos pensar em cima disso. Temos a possibilidade de o Bruno Paulista jogar. O Wellington. Há outros jogadores, como o Escudero. Vamos nos debruçar em cima do Flamengo esta semana e decidir o que faremos. Penso em cima de soluções, não de problemas", comentou o técnico Milton Mendes em entrevista coletiva após o empate com o Coritiba na noite do último domingo ao ser questionado sobre as ausências de Jean e Douglas no Clássico dos Milhões.

Por outro lado, vale lembrar, o Vasco contará com o retorno de Luis Fabiano. Fabuloso não viajou para Curitiba por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, chegando ao clássico com o Flamengo livre. O lateral-esquerdo Ramon, outro reforço confirmado pelo Vasco na semana passada, também pode vir a ganhar a chance na equipe. Ao comparar com o atual dono da posição Henrique, Milton Mendes fez questão de elogiar as duas opções que possui no time.

"O Henrique fez outros jogos bons, tem qualidade. Senão não estaria no Vasco. Todo jogador que está aqui tem qualidade. É bom ele ter jogado bem, e a chegada do Ramon também nos deixa mais fortes", disse antes de completar sobre as expectativas para o próximo adversário na competição:

"Flamengo x Vasco é um Flamengo x Vasco, um jogo que temos que encarar de forma diferente, dentro da nossa casa. Já aproveito para convocar nosso torcedor, que será muito importante. O grupo do Flamengo é qualificado e precisamos estar no nosso melhor", disse.

O Clássico dos Milhões da próxima rodada do Campeonato Brasileiro está programado para acontecer às 18h de sábado, em São Januário. Os jogadores vascaínos retornam ao Rio de Janeiro no início da manhã desta segunda-feira e folgam. A reapresentação deve acontecer na terça-feira, quando se dará início na preparação para o jogo com o Flamengo. Bruno Paulista já está integrado ao elenco e trabalhará forte para corresponder as expectativas criadas sobre ele.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos