Topo

Mais um! Marquinho fará cirurgia no joelho e para no Flu por quatro meses

03/07/2017 15h13

Marquinho será mais um atleta do Fluminense a ser submetido a um processo cirúrgico nesta temporada. O meia vinha tratando uma tendinite patelar há alguns dias, mas, por conta das dores constantes, optou por realizar a cirurgia no joelho direito. O prazo de recuperação costuma ser de quatro meses.

Decisivo na fuga do rebaixamento em 2009, ao marcar o gol do Tricolor contra o Coritiba, no Couto Pereira, na última rodada do Brasileirão, Marquinho voltou às Laranjeiras no primeiro semestre de 2016. Seu retorno, no entanto, não vem correspondendo as expectativas e o meia foi alvo de críticas dos torcedores.

Marquinho complata 31 anos justamente neste dia 3 de julho. Aos 31 anos, o camisa 7 é um dos mais experientes do jovem elenco do Fluminense. O meia é também um dos jogadores com mais partidas pelo Flu entre os comandados de Abel Braga: 199 jogos e 21 gols marcados pelo Tricolor das Laranjeiras.

O Fluminense vem sofrendo com esse tipo de desfalque na temporada. Gum, Renato Chaves, Pierre e Sornoza, por exemplo, também tiveram que passar por cirurgias nos últimos meses e estão entregues ao departamento médico.