Topo

Nova camisa! Depois de 22 anos no Chelsea, Terry acerta com Aston Villa

03/07/2017 14h26

Depois de duas décadas com o Chelsea, John Terry foi anunciado pelo Aston Villa, da segunda divisão inglesa, nesta segunda-feira. O zagueiro de 36 anos admitiu ter recebido sondagens de times da Premier League, porém, não queria jogar contra os Blues.

- Não vou citar nomes, mas sou grato pelo interesse em mim. O lado mental de jogar contra o Chelsea era demais para mim - comentou Terry.

O jogadir foi anunciado de forma diferente pelo clube, em uma espécie de conversa por WhatsApp. O ex-capitão dos azuis de Londres vai continuar vestindo a camisa 26 e tem contrato válido por uma temporada. Terry chegou sem custos, já que seu contrato havia terminado.

- É um momento muito emocionante. É um novo capítulo na minha vida. Mas estou muito feliz de estar aqui. É estranho vestir outra camisa, mas era um tempo de mudança para mim. Estou aqui para fazer parte de uma equipe que pode subir para a primeira divisão nesta temporada.

Pelo Chelsea, o zagueiro ganhou quatro títulos ingleses, cinco FA Cups, três Copas da Liga Inglesa e uma Liga dos Campeões. Ele chegou em 1995 nos Blues e fez sua estreia profissional em 1998, completando 712 jogos pela equipe.

- A situação ideal é chegar à Premier League, é por isso que estou aqui e acredito que temos o elenco de jogadores para fazer isso. Se voltarmos à Premier League nesta época no próximo ano, fiz meu trabalho, e vamos cruzar essa ponte quando fizermos isso - completou.