Topo

Palmeiras oficializa quatro trocas na lista da Liberta; Mayke usará a 9

03/07/2017 14h02

O Palmeiras fez quatro das seis trocas possíveis na lista de inscritos para as oitavas de final da Libertadores. Mayke, Juninho, Luan e Bruno Henrique entraram respectivamente nas vagas de Alecsandro, Vitor Hugo, Vitão, do sub-17, e Rafael Marques. Os três últimos usarão seus números - 4, 13 e 19. Apenas o lateral-direito em vez da camisa 12 usará a 9.

O clube tentou na Conmebol passar a 9 para Borja, mas a entidade não autoriza a mudança de número, apenas de jogadores. Por isso, o colombiano continua no torneio continental com a 12, número que Mayke utiliza em competições nacionais.

Das quatro novidades, Luan é aquele que tem menos chances de ser titular, mas ainda assim disputa com Edu Dracena a vaga ao lado de Mina. Os outros três devem começar a partida de quarta-feira, contra o Barcelona, em Guaiaquil.

Podem ser feitas as outras duas mudanças até 48 horas antes da segunda partida nas oitavas de final. Moisés é candidato a pegar uma delas, hoje de Léo Passos. O meia se recupera de uma cirurgia no joelho e evolui bem. A previsão é de que ele esteja pronto em setembro, quando ocorre a volta das quartas, podendo até encurtar o prazo para agosto, de acordo com sua evolução.

Ele dificilmente poderá jogar contra o Barcelona no Allianz Parque, mas se não entrar na lista das oitavas, só poderia ser inscrito na semi. A outra vaga aberta ainda pode ser preenchida por um atacante. O clube está no mercado e tenta a contratação de Diego Souza, mas a negociação com o Sport está arrastada no momento.