Topo

Pedrinho ganha quatro quilos no Timão: 'Estou pronto para divididas'

03/07/2017 07h00

Desde que subiu ao elenco profissional do Corinthians, após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano, o meia-atacante Pedrinho vem sendo preparado pela comissão técnica para aguentar mais os choques com os adversários durante os jogos. Em menos de seis meses, ele já ganhou quatro quilos e se diz "pronto para as divididas". Uma prova disso foi na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, quando entrou, deu um chapéu e ganhou no corpo para cruzar no lance do gol.

- Foi um lance de improviso, pude fazer um grande lance e colaborar para o gol. Me sinto bem melhor para disputar as jogadas, ir corpo a corpo. Antes ia meio receoso, tirava o pé. Mas agora não: estou pronto para as divididas e brigar pelas jogadas. Ganhei quatro quilos e resistência, estou com uma alimentação melhor e pretendo melhorar - afirmou Pedrinho, que em abril renovou seu contrato até o fim de 2020.

O jovem de 19 anos ganhou elogios do técnico Fábio Carille, que já o colocou em dez partidas nesta temporada. O treinador, porém, pediu paciência e citou o exemplo de Lulinha, promessa da base corintiana, mas não conseguiu vingar no profissional e hoje atua no Pohang Steelers, da Coreia do Sul.

- É um jogador de muito talento, estamos fazendo um trabalho, jogos de muito choque ainda não é para ele, temos de prepará-lo. Trabalhei um ano com o Lulinha, em 2009, e que talvez em 2007 foi atropelado pela situação e ficou queimado. Penso nisso, tem que preparar, e pode ter certeza de que o Pedrinho vai ser um grande jogador - analisou Carille.

O próprio Pedrinho entende a questão e diz não ter pressa para ter oportunidades. Ele atuou em dez jogos, sendo três como titular, e ainda não marcou.

- O Carille sabe a hora certa de me usar. Vou estar preparado, mas ele é o treinador, sabe a hora certa, e só tenho a agradecer pelas chances - disse Pedrinho.