Topo

Presidente do Palmeiras diz: 'Não há interesse em ouvir ofertas por Dudu'

03/07/2017 16h12

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, é categórico: não quer negociar Dudu nesta janela de transferências. O Besiktas (TUR) está conversando com o estafe do atacante e cogita fazer uma proposta, mas de acordo com o dirigente os turcos vão apenas ouvir um "não".

- O Palmeiras não tem nenhum interesse em ouvir proposta sobre Dudu neste momento - resumiu o dirigente.

O camisa 7 é um desejo antigo do Besiktas, que cogita fazer uma oferta entre 10 e 12 milhões de euros (algo em torno de R$ 45 milhões). A intenção do Palmeiras, porém, é manter seu elenco até o fim do ano - o time disputa os títulos do Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Dudu custou ao Verdão 6 milhões de euros - o clube comprou a segunda metade de seus direitos econômicos no início do ano, com aporte da Crefisa. Dono de 100% do atacante, o Palmeiras terá de devolver à patrocinadora os R$ 10 milhões que gastou na operação. O restante ficará no cofre do clube.

Além de estar no mercado atrás de um reforço para o ataque, o Verdão tem em Dudu um dos grandes nomes do elenco. Com 137 jogos e 32 gols, o capitão está entre os dez maiores artilheiros do século no clube e é o maior goleador do Allianz Parque, com 17 gols. Ele venceu a Copa do Brasil e o Brasileirão.