Topo

Roger Machado elogia reação do Atlético-MG na vitória sobre o Cruzeiro

03/07/2017 15h12

No clássico mineiro do último domingo, o Atlético-MG levou a melhor ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1, no Independência. Apesar do resultado, a partida não foi nada fácil. Isso porque a Raposa saiu na frente logo nos primeiros minutos de bola rolando. Incansável, o Galo pressionou o adversário e conseguiu virar o placar com gols de Cazares e Fred (2). Quem ficou satisfeito foi o técnico Roger Machado, que destacou a forma de jogar da sua equipe.

- A verdade é que, com a lesão do Léo (Leonardo Silva) logo aos três minutos e o gol sofrido, o time saiu um pouco da partida. Depois, retomamos a confiança na partida e as nossas ações começaram a ser mais organizadas. Entendemos que, pelo centro, não era o melhor caminho para conseguir gerar superioridade, aí voltamos para o jogo - explicou o treinador.

Fred teve papel fundamental na virada. Depois de ser expulso durante a partida contra o Botafogo, válida pela Copa do Brasil, o centroavante marcou dois gols e conseguiu se redimir com a torcida. Após a vitória no Independência, Roger Machado fez questão de elogiar a atuação do jogador e revelou como foi a conversa dos dois antes do jogo.

- O Fred é a última ponta do setor ofensivo e tem, constantemente, se sacrificado pelo coletivo. Eu preciso dele concentrado. Ele paga, em muitos jogos, pelo passado que tem como líder nos times que jogava. Sempre foi muito visado pela arbitragem. Disse a ele que precisava dele concentrado, sem permitir que a falta de critério o deixasse nervoso - finalizou o comandante.

A vitória na noite do último domingo deixa o Atlético-MG na 7ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro com 16 pontos conquistados. Agora o time volta a focar na Libertadores. Já na próxima quarta-feira, a equipe viaja para a Bolívia, onde enfrenta o Jorge Wilstermann pelas oitavas de final da competição.