Topo

Abel Braga projeta volta de Henrique Dourado: 'Sei o que ele pode me dar'

04/07/2017 10h30

Se não contará com Richarlison, suspenso, o técnico Abel Braga poderá contar com seu artilheiro para enfrentar o Bahia, domingo, na Arena Fonte Nova. Após ser poupado contra a Chapecoense, Henrique Dourado tem tudo para voltar ao comando de ataque do Fluminense na próxima rodada do Brasileirão.

Abel explicou após o empate em 3 a 3, no Giulite Coutinho, que a ausência do camisa 9 foi mais por precaução. Na quinta, Dourado deixou o jogo contra a Universidad Católica-EQU, pela Sul-Americana, aos seis minutos do segundo tempo com dores na virilha esquerda. Foram realizados exames após esta partida, mas nenhuma lesão foi detectada, apenas um edema no púbis.

- Se fosse um jogo decisivo, de repente, ele até jogaria. Mas como foi púbis, agrava (se forçar). No dia seguinte, ele já se sentiu bem - disse Abel, referindo-se ao duelo com a Universidad Católica, pela Sul-Americana, antes de seguir:

- Ele queria jogar (contra a Chape), mas eu disse que não. Vamos esperar a reação dele nos treinamentos, pois não tem como ele me dizer que não sente nada. Eu o conheço muito bem, sete meses de convivência. Eu sei o que ele pode me dar como resposta - projetou o comandante do Fluminense.

Com nove gols, Henrique Dourado está isolado na artilharia do Campeonato Brasileiro. Richarlison e Wendel. com dois gols cada, são os nomes que vêm atrás - bem atrás - do Ceifador na lista de goleadores do Fluminense na competição nacional.

De folga nesta terça, o elenco tricolor se reapresenta no CT Pedro Antonio na quarta-feira e dá início à preparação visando o confronto com o Bahia, no domingo, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.