Após quatro temporadas, volante troca o Sevilla pelo Leicester

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / JORGE GUERRERO

O Sevilla anunciou nesta terça-feira a transferência do volante Vicente Iborra para o Leicester. O clube inglês vai pagar 15 milhões de euros (R$ 56,2 milhões), segundo a imprensa europeia. O jogador ainda precisa passar pelos tradicionais exames médicos antes de assinar pelos ingleses.

"É um momento difícil, vai ser bom para mim, para minha família e para viver uma experiência em uma liga tão chamativa como o Campeonato Inglês. O Sevilla é muito especial porque vivi aqui muitas coisas nessa cidade. Deixá-la será difícil, mas saio feliz pelo que passei no clube. Meu maior prêmio foi ter visto os torcedores comemorando pelas ruas e também pelas mostras de carinho que recebi nestas últimas horas", disse Iborra, ao programa Sólo Fútbol Club, da SPC Radio.

Iborra ficou quatro temporadas no clube andaluz. Em comunicado, ele foi bastante elogiado pela diretoria do Sevilla, que falou sobre o 'comportamento exemplar', que 'conquistou o carinho dos torcedores'.

"Três ligas Europa, 172 jogos e 30 gols, são os números de um colosso que deixará uma memória pela sua capacidade de liderança, dentro e fora do campo", escreveram os andaluzes na nota.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos