Topo

Atlético faz engenharia, envolve Las Palmas, e deve acertar com Vitolo

04/07/2017 11h47

O Atlético de Madrid está proibido de inscrever jogadores nesta janela de transferências por conta de punição da Fifa. No entanto, o Colchonero não está parado no mercado. A equipe da capital espanhola está perto de contratar o polivalente Vitolo, do Sevilla, em um complexo negócio, que envolve o Las Palmas. O jogador deve custar 40 milhões de euros (R$ 150 milhões).

O jornal "Marca" diz que o Atlético vai pagar o valor, que é o da rescisão de contrato, para liberar o jogador do Sevilla. Contudo, como não pode inscrevê-lo, ele chegaria apenas em janeiro. Neste cenário, entra o Las Palmas, que ficaria com Vitolo por seis meses, para que ele não fique parado neste período, como aconteceu com Arda Turan e Aleix Vidal no Barcelona.

- Vitolo comprará sua liberdade com um 'empréstimo' de 40 milhões de euros, que terá que depositar à La Liga. Ao pagar sua cláusula de rescisão, o jogador ficará livre para negociar com qualquer clube. Essa equipe será o Las Palmas. Os 'Canários' assinaram com o meia como agente livre até janeiro, quando o venderão, também como agente livre, ao Atlético - apontou o "Marca".

A negociação também será boa para o Las Palmas. Além de ficar com o jogador, que também atua na seleção da Espanha, por seis meses, o clube terá 12% de uma negociação futura.

- É um negócio redondo, em que todas as partes ganham. O desejo do Las Palmas é que o Atlético acelere a operação e que Vitolo não se apresente no dia 12 de julho ao Sevilla, mas sim se incorpore no dia 13 à concentração do Las Palmas, nas Ilhas Canárias - concluiu o jornal.

Como o Las Palmas não vai jogar a próxima Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid poderá inscrever o jogador na competição a partir da fase mata-mata.