Topo

Benfica planeja investir em equipe de meio de tabela da Premier League

04/07/2017 17h17

Em entrevista à revista Forbes, Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD (Sociedade Anônima Desportiva, uma espécie de CEO do Benfica), afirmou que o clube português quer entrar na gestão de um time do Campeonato Inglês. A ideia é aproveitar as receitas de transmissão que as equipes britânicas recebem. Segundo ele, o desejo é fazer o investimento em uma equipe de meio de tabela.

A entrada dos portugueses na gestão será feita "de forma limitada". Além disso, o clube em questão poderia manter seu nome, tendo a possibilidade de acrescentar apenas "Powered by Benfica". Domingos afirmou que qualquer clube que sobe para a primeira divisão recebe cerca de 120 milhões de euros em receitas de TV, o que fez com que os Encarnados tivessem o interesse.

O maior objetivo do Benfica é exportar o modelo atual de negócios do clube para este time ainda não definido. Com isso, a equipe poderia crescer e aumentar sua rentabilidade.

"Quando o dinheiro é muito, as pessoas preocupam-se menos com a otimização do seu volume de negócios. Nós temos uma experiência de 10 ou 15 anos em que, sem dinheiro, tivemos de otimizar o nosso modelo, chegando ao ponto de hoje o Benfica ser uma empresa que está finalmente conseguindo diminuir a alavancagem feita em cima da dívida", disse Domingos.