Topo

Dorival fica mais perto do São Paulo, mas pode não estrear contra o Santos

04/07/2017 16h39

São Paulo e Dorival Júnior estão próximos de um acerto. Nesta terça-feira, o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti se encontrou com o treinador em Florianópolis e, no clube, a expectativa é por um desfecho positivo. Tanto que a tendência é que Pinotti só retorne da capital catarinense quando concluir as conversas com o treinador. O contrato em jogo seria válido até dezembro de 2018.

Pinotti ainda precisará discutir termos com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva antes de tomar uma decisão. Dorival, no entanto, é favorito para substituir Rogério Ceni desde que a demissão do ídolo se concretizou, na última segunda-feira. O treinador quer trabalhar no São Paulo.

Apesar da proximidade do acerto, Dorival pode não assumir o time no próximo domingo no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, por conta de um problema particular. Isso faz com que o São Paulo não tenha pressa para o anúncio, embora não esteja descartado que seja ainda nesta terça.

Dessa forma, o time seria comandado por Pintado. O auxiliar já foi avisado dessa possibilidade e toca os treinamentos no CT da Barra Funda durante a semana, inclusive nesta terça, quando o elenco se reapresentou.

O São Paulo ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 11 pontos ganhos. Na zona do rebaixamento, a diretoria achou que o time comandado por Rogério Ceni não dava sinais de reação e por isso optou pela saída do técnico. Dorival, tão logo, virou o favorito. Não se fala em um plano B neste momento.