Flamengo confia que terá Geuvânio no clássico contra o Vasco

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

O Flamengo acredita que poderá contar com o atacante Geuvânio no clássico contra o Vasco, no próximo sábado. O jogador ainda não teve sua situação regularizada por causa da demora do Tianjin Quanjian (CHI) - ex-clube do atleta - em enviar os documentos de transferência internacional. O diretor executivo de futebol do Rubro-Negro, Rodrigo Caetano, disse, ao Esporte Interativo, que o atleta tem tudo para ficar à disposição do técnico Zé Ricardo para o duelo em São Januário, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante foi emprestado ao Flamengo por um ano e meio (até o fim de 2018). Ele pertence ao Tianjin Quanjian, da China, que aceitou dividir o salário do jogador com o Rubro-Negro. O clube carioca arca com cerca de R$ 500 mil mensalmente. Aos 25 anos, o camisa 23 foi o oitavo reforço do Rubro-Negro para esta temporada. Antes dele, chegaram Trauco, Conca, Berrío, Everton Ribeiro, Rhodolfo, Rômulo e Renê.

Após o interesse do Flamengo em Geuvânio ser divulgado, o Santos informou que que pretendia recorrer à Justiça para evitar a negociação. O Peixe entende que uma cláusula no contrato de venda do atleta para o Tianjin Quanjian o obrigava a retornar ao Alvinegro caso voltasse ao Brasil enquanto tivesse contrato com a equipe chinesa. O clube do Litoral Paulista já afirmou que vai recorrer à Fifa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos