Guardiola: 'Não vou mudar meu estilo agora que estou na Inglaterra'

Em entrevista ao jornal "L'Esportiu", da Catalunha, o técnico Pep Guardiola rechaçou qualquer chance de mudar seu estilo no futebol inglês. Isso porque e seu primeiro ano no país, o espanhol ficou longe de qualquer conquista de título pelo Manchester City.

- Todos me dizem que tenho que mudar meu estilo agora que estou na Inglaterra. Mas eu digo: 'Quem tem que mudar são vocês'. Eu não vou mudar, porque não sei fazer o que faço de outra maneira. E nem sinto que tenho que mudar.

Durante a temporada 2016/17, o City terminou em terceiro lugar no Campeonato Inglês, conquistando a última vaga direta para a Liga dos Campeões. Além disso, foi eliminado pelo Monaco nas oitavas de final.

- Neste ano, espero me sentir tão bem como no primeiro, porque me diverti muito. Tem gente que diz que não fui bem, mas foi um ano de exceção em relação ao resto da minha carreira. Foram sete anos como treinador profissional e seis ligas vencidas. E com relação à que eu pedi, teríamos muito o que discutir... - disse Pep, relembrando quando o Barcelona terminou atrás do Real Madrid, na época treinado por José Mourinho. Ele culpa a arbitragem do campeonato por esse resultado.

Ainda nesta entrevista, Guardiola falou da importância de Johan Cruijff para o futebol mundial e ainda declarou que sempre pensou o que teria acontecido na Premier League se tivesse contado o ano todo com Kompany, Gabriel Jesus e Gundogan.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos