Topo

Levir alerta para condição de Nilmar, mas elogia: 'Técnica indiscutível'

04/07/2017 11h48

Nilmar já esteve no CT Rei Pelé, mas sua contratação é uma incógnita no Santos, já que a condição física do atacante de 32 anos preocupa o departamento médico do clube. Nesta terça-feira, ele passará por exames médicos que vão detalhar a avaliação clínica. No que depender do técnico Levir Culpi, o ex-colorado e ex-corintiano está aprovado.

- A avaliação técnica é muito boa. Ele joga muito bem. O problema maior são as contusões e a possibilidade dele jogar. É a situação que os médicos e fisioterapeutas estão estudando, mas a qualidade técnica dele é indiscutível - comentou o treinador santista nesta terça, um dia após o provável reforço ser visto no centro de treinamento.

No Al-Nasr, dos Emirados Árabes, Nilmar não atuou nesta temporada. No total, desde 2015, fez 39 jogos e 18 gols. Na carreira, teve graves lesões nos dois joelhos, por Internacional, Corinthians, Lyon, da França, e Villarreal, da Espanha.

?Se passar nos exames, o novo atacante do Peixe ganhará o teto salarial e deverá ter um contrato válido até o fim de 2018.

No Santos desde o dia 8 de junho, Levir ainda não pôde contar com Ricardo Oliveira, lesionado, e nem com Rodrigão, que tem amigdalite. O principal centroavante do Santos tem sido Kayke.