Topo

Luciano tem oferta do Catar e deve se reunir com Corinthians nesta quarta

04/07/2017 20h57

Com contrato até o fim desta temporada e fora dos planos da comissão técnica, o atacante Luciano pode render 300 mil dólares (cerca de R$ 1,2 milhão) ao Corinthians. Isso porque o jogador de 24 anos recebeu uma proposta do Al-Gharafa, do Catar, e deve se reunir com a diretoria do Timão nesta quarta-feira. Na oferta, o Corinthians ainda permaneceria com os 25% dos direitos econômicos do jogador.

A proposta chegou ao Timão por intermediários, e não pelo empresário do jogador, Nilson Moura, que retorna da Europa nesta quarta. O agente ainda espera por outras ofertas pelo atacante e confia que uma chegará do futebol mexicano. Os dirigentes do Corinthians aguardam a reunião.

O jogador estava emprestado ao Leganés, da Espanha, até o dia 30 de junho. Avisado de que não está nos planos para o restante da temporada, Luciano foi liberado pelo Timão e não precisou reapresentar-se no CT Joaquim Grava, como explicou ao LANCE! o gerente de futebol Alessandro Nunes.

- O Luciano tem contrato até dezembro, mas não entendemos que vamos renovar. Essa semana vamos definir o futuro dele, avaliar algumas possibilidades que o agente vai trazer para nós, ver o melhor destino para ele e o melhor para o Corinthians. É uma situação clara pelo período que está o contrato dele e da não renovação, até para que ele possa ter a sequência profissional em outro clube - afirmou Alessandro.

- Ele pediu uns dias a mais, tinha que se apresentar segunda-feira e pediu até quarta. Tinha combinado que até quarta-feira definiria o futuro dele. Estou esperando que ele se apresente ou que a gente tenha uma reunião. Com certeza resolveremos tudo essa semana - acrescentou.

Alessandro, por outro lado, também preferiu deixar aberta a possibilidade de Luciano ainda cumprir o fim de contrato. Ele reapareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como jogador do Timão na última segunda-feira, mas tem raras chances de permanecer: só se "não encontrar nenhum outro destino".

- Não dá para dizer que não (vai ser aproveitado), porque é um atleta nosso, né? Mas tenho que entender primeiro quais as possibilidades que ele e o empresário estão olhando para o futuro, deve ter alguma coisa. Em cima disso vamos dar um norte. Se não encontrar nenhum destino, tem que se reapresentar para cumprir o contrato, e o aproveitamento dele ou não passa pelo técnico Fábio Carille - declarou Alessandro.

Luciano chegou a despertar interesse de Cruzeiro e Botafogo, mas as negociações não avançaram. O Corinthians tentou utilizar o atacante como moeda de troca, sem sucesso.

Luciano foi contratado pelo Corinthians em 2014, disputou 93 jogos e marcou 24 gols. Ele foi emprestado em agosto do ano passado ao Leganés.