Topo

Thalles mostra que pode ser boa alternativa na ausência de Luis Fabiano

Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

04/07/2017 07h15

Muito criticado por conta da sua forma física desde o início do ano, Thalles passou passou por um trabalho especial visando seu emagrecimento concentrado em um hotel no Rio de Janeiro, perdeu quatro quilos e o resultado já começou a aparecer em campo. De volta ao time titular contra o Coritiba na vaga de Luis Fabiano, que estava suspenso, o jovem atacante teve bom desempenho, deixou sua marca e mostrou que pode ser uma boa alternativa para quando o Fabuloso não puder atuar.

No empate em 2 a 2 com o Coxa, Thalles se movimentou, fez bem o papel de pivô, segurando a bola no ataque e ainda deu trabalho nas jogadas aéreas. Foi assim que ele balançou a rede após subir mais do que os zagueiros e cabecear para o gol. Ele ainda quase fez outro no mesmo estilo, mas parou em grande defesa do goleiro Wilson.

O jovem, de apenas 22 anos, ainda precisa perder mais peso de acordo com a meta estipulada pelo técnico Milton Mendes. No entanto, ele já recebeu elogios do treinador pela evolução e seu desempenho no último domingo.

"Fiquei muito feliz pelo Thalles, pela performance em campo. Não só pelo gol, mas pelo trabalho que fez. Cobrava ele de pivô e ele fez muito bem", disse Milton Mendes, que desde a sua chegada ao clube elogia o potencial de Thalles e vem o ajudando a enfrentar o problema com a balança.

"Ele (Milton Mendes) conversa comigo para eu melhorar. Na questão da parte física ele entendeu que eu tinha que melhorar para atuar em alto nível. Tudo que ele me pediu estava certo. Eu tinha que melhorar e perder peso mesmo. O resultado já veio na última partida", comentou Thalles, que ficou feliz e motivado com sua atuação diante do Coritiba.

"Com certeza (me vejo como um jogador importante para o time). Venho trabalhando aí para quando aparecer a oportunidade eu fazer o que fiz contra o Coritiba: ajudar o time, se movimentar e dar a vida, que as oportunidades vão aparecer e a gente vai fazer os gols. Poderia ter feito dois, mas no segundo lance o goleiro foi bem demais", completou.

Se continuar evoluindo na questão física, Thalles pode ser muito importante para o Cruz-Maltino no decorrer do Brasileirão. Isso porque nas partidas fora de casa Luis Fabiano vem sendo poupado e o time fica carente de um centroavante.