Topo

'Melhor volta possível': há 11 meses fora, Danilo faz jogo-treino no Timão

04/07/2017 12h15

O meia Danilo deu na manhã desta terça-feira um passo importante para voltar a atuar pelo Corinthians, ao participar do jogo-treino contra o Bragantino, 11 meses após sofrer fraturas em dois ossos da perna direita. Aos 38 anos, ele entrou aos 13 minutos do segundo tempo da atividade.

Danilo atuou como centroavante, movimentou-se bastante e mostrou qualidade nos passes. Enquanto esteve em campo, o Corinthians marcou o último gol da goleada por 6 a 1. Após o jogo-treino, ele comemorou:

- Minha volta é a melhor possível, primeiro jogo que eu atuo e vou procurar dar meu máximo a cada dia para voltar a jogar - afirmou Danilo, à Corinthians TV, que transmitiu a atividade ao vivo no Youtube.

- Foi um momento complicado, a primeira lesão que tive séria na carreira, sempre estou em campo, gosto de treinar, foi complicado, mas as coisas acontecem e tem que superar. Agradeço muito ao Corinthians e à minha família, que me apoiaram. O mais importante foi voltar a treinar, e agora vou fazer de tudo para voltar o mais rápido possível a jogar - acrescentou.

Danilo sofreu a grave lesão na perna durante treino em agosto do ano passado. Na ocasião, ele teve de ser levado de ambulância do CT Joaquim Grava e logo no dia seguinte já realizou a cirurgia. Sua última partida havia sido em 31 de julho.

O meia retornou aos treinos em abril, mas sofreu um estiramento muscular na panturrilha esquerda há cerca de um mês. Após recuperar-se e fazer alguns trabalhos à parte, ele fez sua primeira atividade mais forte com bola nesta terça.