Topo

Reserva no Cruzeiro, Ábila pode ser contratado por time europeu

04/07/2017 12h12

Depois de ser cogitado como possível reforço do Boca Juniors (ARG), o atacante Ramón Ábila voltou a ter seu nome ligado a um novo clube. O time da vez é o Benfica, como revelou o jornal português A Bola. A janela de transferência europeia será encerrada em agosto e o jogador de 27 anos, que não vem sendo aproveitado no time de Mano Menezes, aparece como uma das opções para a equipe.

Ábila chegou ao Cruzeiro em 2016 e não tem feito parte do time titular. Durante a atual edição do Campeonato Brasileiro, o atacante entrou em campo apenas dez vezes, sendo seis como titular, e marcou três gols. Pelo time celeste, ele já atuou em 60 partidas e balançou as redes 25 vezes.

Além de Ábila, o Benfica estaria interessado em um outro atacante argentino. Nicolás Blandi, que defende o San Lorenzo (ARG), também está na lista de possíveis reforços do time português. Adiantando as negociações, já que pode perder o mexicano Raúl Jiménez e o grego Kostas Mitroglou, o clube já acertou a contratação do suíço Haris Seferovic e do colombiano Cristian Arango para o setor ofensivo.