Topo

Wellington Silva pede passagem e deve retornar ao time titular do Flu

04/07/2017 06h00

O caminho está aberto para Wellington Silva retornar à equipe titular do Fluminense. O atacante foi um dos destaques do empate em 3 a 3 com a Chapecoense, ao entrar no segundo tempo e iniciar a jogada dos gols de Marcos Junior e Pedro. Após o confronto, o técnico Abel Braga indicou que escalará o camisa 11 desde o início contra o Bahia, no domingo na Arena Fonte Nova, resta saber por quantos minutos o jogador está em condições de atuar.

"É um grande jogador. Nos nossos melhores momentos, ele esteve muito bem. Se doa muito, tem funções táticas importantes. Teve um entrosamento surpreendente entre ele e Calazans. Vamos ver se começa contra o Bahia, se aguenta 60 minutos ou mais um tempo", projetou o técnico do Tricolor, antes de avaliar a participação de Wellington Silva contra a Chapecoense:.

"Ele foi bem. Claro que não teve de correr muito atrás do lateral porque marcamos a saída de bola e jogamos no campo ofensivo. Fico feliz por ele. Ele sofreu muito. Esperamos que ele esteja recuperado", finalizou Abelão.

Por conta de uma pubalgia, Wellington Silva ficou afastados dos jogos por 40 dias. Voltou contra o São Paulo, atuou contra a Universidad Católica-EQU e fez sua terceira partida consecutiva diante da Chape, no Estádio Giulite Coutinho.

Ganhando minutos aos poucos, conforme planejamento do departamento médico, Wellington Silva deve herdar a vaga de Richarlison contra o Bahia. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

O elenco do Fluminense está de folga nesta terça-feira. Abel Braga & Cia. se reapresentam no CT Pedro Antonio às 10h30 de quarta-feira, iniciando a preparação para o jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

NÚMEROS DE WELLINGTON SILVA

SÃO PAULO 1X1 FLUMINENSE - 27 MINUTOS EM CAMPO

1 PASSE CERTO (1 PASSE ERRADO)
1 FINALIZAÇÃO
1 CRUZAMENTO
0 DESARME
1 FALTA COMETIDA

FLUMINENSE 4X0 UNIVERSIDAD CATÓLICA-EQU - 11 MINUTOS EM CAMPO

8 PASSES CERTOS (NENHUM ERRADO)
1 FINALIZAÇÃO
0 CRUZAMENTO
0 DESARME
1 FALTA RECEBIDA

FLUMINENSE 3X3 CHAPECOENSE - 45 MINUTOS EM CAMPO

14 PASSES CERTOS (1 ERRADO)
1 FINALIZAÇÃO
1 CRUZAMENTO CERTO
3 DESARMES
3 FALTAS RECEBIDAS