Zagueiro brasileiro do Marítimo é alvo de Benfica e Sporting

Após garantir um lugar na próxima Liga Europa, o Marítimo vem sendo alvo de outros times do futebol português. A equipe do Funchal já perdeu o zagueiro Raul Silva e Fransérgio para o Braga e pode ficar sem também Mauricio Antonio, que é alvo dos gigantes da capital Benfica e Sporting.

O zagueiro já havia sido sondado pelo Corinthians em abril e foi eleito o terceiro melhor da posição no Campeonato Português na última temporada. Mauricio Antonio foi revelado pelo São Paulo ao lado de Lucas Moura e Casemiro e foi campeão sul-americano pela Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, quando atuou ao lado de Neymar e Philippe Coutinho.

Vendo os ex-companheiros se destacando por gigantes do continente, o zagueiro se anima com o futuro.

- Quando era mais novo, joguei ao lado de todos eles. No São Paulo, o time principal teve a melhor defesa em 2006 e 2007, e resolvi buscar o meu espaço. Hoje, depois de um grande ano pelo Marítimo, surgem propostas importantes para a minha carreira e pretendo observar com cuidado para alçar grandes voos - analisa Mauricio, de 25 anos.

Antes de chegar ao leão da Ilha da Madeira, o zagueiro jogou pelo Juventus-SP, Portimonense e foi campeão inédito da Segunda Liga pelo Porto B. Essa experiência pelos Dragões tornou-se um atrativo a mais para os rivais, que agora enxergam o jogador com bagagem suficiente para assumir grandes responsabilidades na próxima temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos