Topo

Botafogo encaminha a contratação de Valencia, Luciano e Andrés Rios

05/07/2017 18h43

Na busca por reforços para o setor ofensivo, o Botafogo prepara o anúncio de um pacotão de reforços até o final de semana: o meia Leonardo Valencia e os atacantes Luciano e Andres Rios. O acerto está encaminhado e deve ser consolidado na volta dos dirigentes alvinegros do Uruguai, onde o Glorioso joga nesta quinta pela Libertadores.

Conforme o L! antecipou na segunda-feira, o meia chileno foi analisado pelo Botafogo, que acenou com uma oferta vantajosa para o jogador ex-Palestino. Ele ficou conhecido após marcar, no ano passado, o gol que eliminou o rival Flamengo da Sul-Americana. Ele chegaria ao Alvinegro para poder cumprir a função que era de Montillo. O Vasco também estava interessado em Valencia.

Já para o ataque, o Botafogo voltou à carga por Luciano nos últimos dias, com uma nova negociação envolvendo luvas e bônus com os empresários do atleta. A tendência é de que, já na sexta-feira, a situação do atacante se concretize. O jogador de 24 anos, ex-Laganés-ESP, chegaria para disputar posição com Roger.

O terceiro nome do pacote é o atacante argentino Andrés Rios, de 27 anos, que fecharia as contratações alvinegras. Ele atua no Defensa y Justicia, da Argentina, que eliminou o São Paulo na Copa Sul-Americana.