Em pré-temporada, Felipe se vê 'mais maduro' e elogia novo técnico

Após bom desempenho em seu primeiro ano no Porto, o zagueiro Felipe deu início aos trabalhos com a equipe no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, em Portugal, de olho na temporada 2017/18.

O jogador de 28 anos, que deixou o Corinthians na metade de 2016, afirma que está mais maduro e espera seguir evoluindo. Ele foi homem de confiança do técnico Nuno Espírito Santo, que deixou o clube após o fim do Campeonato Português, dando lugar a Sérgio Conceição.

- Estou mais maduro. Tento melhorar cada vez mais para não 'estacionar' porque, no futebol, nunca podemos nos acomodar - ressaltou.

- Os primeiros trabalhos nessa pré-temporada já foram de muita força, e nos sentimos bem. O estilo do Sérgio Conceição é um pouco parecido, ainda que com algumas coisas diferentes tecnicamente. Ele é um treinador que gosta de conversar, que coloca as suas ideias de forma transparente e isso é muito importante, tanto para o jogador como para a equipe - concluiu.

Na temporada 2016/17, Felipe disputou 45 partidas, todas como titular e sem ser substituído. Ele foi um dos alicerces do sistema defensivo do Porto, que consolidou-se como uma das melhores defesas da Europa. Com o ex-corintiano em campo, a média de gols sofridos foi de apenas 0,57 por partida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos